Taylor Swift investiu pesado na estratégia de marketing de lançamento de 1989 e agora pode comemorar... e muito! Segundo a revista Billboard, o quinto álbum de estúdio de Taylor estreou em primeiro lugar nos Estados Unidos, vendendo 1,287 milhão de cópias em sua primeira semana nas lojas.
Para se ter ideia do tamanho do feito, essa foi a maior estreia de um álbum nas paradas desde junho de 2002, quando Eminem vendeu 1,322 milhão de cópias de seu The Eminem Show.
Com o resultado de 1989 nas lojas, Taylor Swift se tornou a primeira artista a ter três álbum vendendo mais de um milhão de cópias em sua semana de estreia: Red (2012) vendeu 1,208 milhão e Speak Now (2010) somou 1,047 milhão.
Quer mais? O novo trabalho de Tay também já é o álbum que mais vendeu em sua semana de estreia em 2014 e o único a ultrapassar um milhão de cópias, superando Ghost Stories, do Coldplay, que liderava o ano com 745 mil álbuns vendidos.
Para comemorar os resultados, Taylor Swift postou um vídeo em que aparece no carro, celebrando o feito ao som de Backseat Freestyle, do Kendrick Lamar. "Experts da indústria previram que 1989′ iria vender 650 mil cópias na primeira semana. Vocês foram e compraram 1,287 milhão. E isso me deixou assim", escreveu a cantora na legenda.
E a escolha de Kendrick Lamar não foi por acaso, ela já havia declarado ser fã da música e o rapper até gravou um áudio falando que "ama" Shake It Off e até cantou um trecho do single de Taylor Swift para o site The Fader. Ouve aí:
0 comentários:
Postar um comentário