Título: Extraordinário
Autor:R. J. Palacio
Páginas: 320
EDITORA:
Ano:2012
Classificação: ★★★★★★
Sinopse: Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.
Resenha
Auggie,é um garoto de 10 anos que nasceu com síndrome genética,quer deixou seu rosto um pouco diferente dos outros e de tantas cirurgia seu rosto foi ficando mas estranho ao invés de melhora.
Sempre estudou em casa,seus pais e sua irmã Via são super hiper mega protetores.Os pais dele vem com uma proposta quer chegou a hora de estudar em uma escola a Beecher Brep,de inicio ele não aceita por que tem medo de olhares estranho para ele ele nem vai para rua muito,ele vai para escola sofre discriminação,faz amigos e inimigos.
O livro é narrado em várias visões são eles Auggie,Summer, Via,Jack ,Miranda
e Justin,é você poder saber o que se passa na cabeça de vários personagens
Uma leitura maravilhosa,cheio de lições vou fazer todos e todas ler ele,quotes são lindos.
O livro tem uma mensagem linda,de quer não julga ninguém pela aparecia quer ninguém sabe o que tem no coração.
O livro vai virar filme confira aqui
"A grandeza não está em ser forte, mas no uso correto da força… Grande é aquele cuja força ... atração do próprio coração.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário